Início » Destaque Coluna » Professora vai até a porta da casa de aluno para contar histórias durante a quarentena

Professora vai até a porta da casa de aluno para contar histórias durante a quarentena

A professora Adriane Proença está visitando um aluno durante o período de quarentena para ler histórias pelo portão, em Itapuranga, no noroeste do estado (veja vídeo). Ela mantém distância da criança e usa máscara para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Ela é professora de apoio na Escola Municipal Coronel Virgílio José de Barros. A família do estudante Victor Hugo dos Santos Silva, de 7 anos, conta que ele tem dificuldade de aprendizado e, por isto, precisa de uma atenção maior durante as aulas.

Com a suspensão das atividades na escola devido à pandemia da Covid-19, ela decidiu acompanhar o aluno na casa dele. “A ideia surgiu lendo alguns ebooks e assistindo vídeos na internet. Eu senti essa vontade de expandir esse trabalho”, disse.

Segundo a professora, Victor Hugo falou que estava com saudade das histórias que ela contava quando ele ficava muito agitado dentro de sala da aula. Ela, então, levou livros infantis até a porta da casa do aluno, se sentou na calçada e começou a ler a história.

“Esterilizei os livrinhos, coloquei em uma sacola e coloquei máscara. Conversei com ele sobre o coronavírus e se ele está tomando os mesmos cuidados, conscientizando a criança”, completou.

Além do Victor Hugo, ela acompanha outra estudante que mora na zona rural da cidade. Durante o período de quarentena, ela tem passado atividades para eles por áudio ou mensagem por aplicativos.

Professora visita aluno durante quarentena para ler histórias pelo portão, em Itapuranga — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Veja Também

Após morte de Ronaldo Caiado Filho, Goiás decreta luto oficial de três dias e fecha agenda do governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial no estado por três dias pela morte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.