Início » Destaque Coluna » Senado aprova adiamento do Enem 2020

Senado aprova adiamento do Enem 2020

Nesta terça-feira, 19, o Senado aprovou, via Plenário virtual, um projeto de lei que estabelece o adiamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em razão do estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavírus. A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

A PL 1.277/2020, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), reconhece que, em caso de ser declarado estado de calamidade pelo Congresso Nacional ou do funcionamento das instituições de ensino do país ser comprometido, deve-se prorrogar automaticamente a aplicação das provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior.

A senadora Daniella Ribeiro, defendeu que o adiamento do Enem 2020 impedirá a concorrência desleal entre candidatos que não têm as mesmas oportunidades de acesso à internet, sobretudo entre estudantes das redes pública e privada de ensino.

“A gente está aqui para representar aqueles que não têm voz, aqueles que não podem chegar até cada um de nós. Eu tive oportunidade de ser professora de escola pública no interior da Paraíba. Eu conheço o que é a dificuldade de perto e sei que, nos estados, vocês vivenciam isso. Então eu queria dizer que nada mais nada menos do que fazer justiça é o que nós estamos fazendo” declarou a senadora.

As provas do Enem estão programadas para os dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital para 22 e 29 de novembro. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 22.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Notas da Câmara

Resumo da sessão ordinária do dia 26 de maio de 2020 Foi realizada na manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *