Início » Destaque Jataí » SETEMBRO AMARELO

SETEMBRO AMARELO

Fórum de Prevenção ao Suicídio reúne mais de 700 pessoas no Centro de Cultura e Eventos

Na última quarta-feira (18/09), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, em Jataí, um público de mais de 700 pessoas participou do I Fórum de Prevenção ao Suicídio do Sudoeste Goiano. O evento foi realizado pela Prefeitura de Jataí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ), como parte da programação da Campanha Setembro Amarelo.
O fórum buscou discutir, com especialistas, questões relativas a saúde mental, como forma de esclarecer e alertar a população sobre a importância de se prevenir o suicídio.
Após uma abertura com apresentação do Coral Seresteiros da Luz, composto por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o médico psiquiatra Carlos Edmundo Schaker abriu o debate, trazendo números de casos de suicídios em todo país, traçando o perfil dos suicidas e mostrando que os homens morrem mais por causas auto-provocadas com armas e as mulheres com uso de medicamentos.
Em seguida, o doutor em Psicologia Almicar Vidica Barcelos enfatizou a importância do diagnóstico de doenças como depressão e ansiedade, e do papel da família e da sociedade em cuidar e ouvir quem precisa de ajuda.
Por fim, foi aberto um debate ao público, visando esclarecer dúvidas e ouvir as falas do público.
Até o fim do mês, a Prefeitura de Jataí enfatiza o tema “suicídio” por meio de diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde. Dia 27, às 8h30, no Parque Ecológico Diacuy, acontece a IV Caminhada pela Vida.

Comunicação/PMJ

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Veja Também

Próxima temporada de sessões ordinárias acontecerá nos dias 22, 23 e 24

Está prevista para os próximos dias 22, 23 e 24 a realização da segunda temporada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *