Site de esquerda omite verdade sobre posição simpatizante de grupo terrorista Hamas a Lula e rede social considera como fake news; entenda

O site Brasil 247, associado à esquerda e declaradamente defensor de Lula, recebeu um alerta por parte de usuários do X (antigo Twitter) após negar a informação de que o grupo terrorista Hamas teria parabenizado o Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória nas eleições de 2022. A publicação do Brasil 247 classificou essa alegação como falsa, argumentando que o oficial do Birô Político do Hamas, Basim Naimm, teria se expressado em caráter pessoal, sem usar o nome do grupo terrorista ao qual representa.

No entanto, os usuários do X rapidamente contestaram essa negação, apresentando uma série de links que desmentiam a posição do Brasil 247. Entre esses links, destacava-se uma nota hospedada no site oficial do Hamas que parabenizava o presidente Lula pela sua vitória.

A rede social de Elon Musk colocou um aviso ao usuário de que o site petista estava propagando um notícia falsa: “Notícia falsa. O Hamas parabenizou sim o presidente Lula pela eleição, conforme nota do site do próprio Hamas e fartamente divulgado pela mídia à época.”

Publicação no site do Hamas

Fonte: Terra Brasil

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *