Início » Notícias » Ciência » Snoopy é encontrado na órbita da Lua

Snoopy é encontrado na órbita da Lua

Após 50 anos, um grupo de astrônomos do Reino Unido encontrou o Snoopy, o módulo lunar da Apollo 10, que está na órbita da Lua desde maio de 1969. A nave espacial viaja 15.200 metros acima de sua superfície da Lua em uma órbita perpétua.

A descoberta representa um grande feito da astronomia, já que o módulo lunar tem apenas quatro metros de largura e está em uma órbita desconhecida desde que foi abandonado após seu uso na missão Apollo 10. A busca durou mais de uma década conduzida pelo Royal Astronomical Society, coordenada por Nick Howes, técnicos que participaram das missões Apollo, astronautas e especialistas em voos espaciais.

A Apollo 10 foi a missão que antecedeu a histórica Apollo 11. O objetivo da missão era proporcionar realizar os últimos testes antes do primeiro pouso na Lua. Os astronautas Thomas P. Stanfford e Eugene A. Cernan, conduziram o Snoopy até 10 km da superfície lunar, verificando uma infinidade de parâmetros de voo e controlabilidade, assim como a capacidade de retorno ao módulo de comando, que ficou sob responsabilidade do astronauta John W. Young. Após completarem os ensaios, o Snoopy retornou ao módulo de comando, batizado de Charlie Brown. Ao contrário dos módulos lunares das demais missões (com exceção da Apollo 13) o Snoopy não foi descartado em direção a superfície lunar, permanecendo em órbita até os dias de hoje.

Alguns cientistas defendem que a Nasa ou algum interessado em exploração espacial consiga recuperar o Snoopy da órbita lunar e traze-lo de volta à Terra. O objetivo seria analisar os efeitos da longa exposição ao espaço em uma nave tripulada.

Fonte:Aero magazine

Veja Também

MORADORA DE CHÁCARA ENCONTRA CERCA DE 20 ESCORPIÕES EM UMA SEMANA, EM ITABERAÍ

Uma moradora encontrou cerca de 20 escorpiões em um período de uma semana, na chácara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *