Início » Notícias » Agronegócio » Soja tem leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira de olho no clima e na guerra comercial

Soja tem leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira de olho no clima e na guerra comercial

Os preços da soja têm leves altas nesta manhã de terça-feira (2) na Bolsa de Chicago. Os principais contratos, por volta de 8h20 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 2,75 pontos, com o maio valendo US$ 8,98 e o agosto, US$ 9,17 por bushel.

O mercado divide suas atenções entre as previsões para o clima no Meio-Oeste americano – com muita chuva ainda esperada para os próximos dias – e também com o andamento das questões ligadas à guerra comercial entre China e EUA.

A partir de amanhã, o vice premier chinês Li He e sua delegação recomeçam as conversas e negociações com o time americano, em Washington. As expectativas são as mais diversas dentro de um intervalo de acordo e não acordo e dos meses em que o consenso poderia ser informado.

Enquanto essas informações continuam sendo apuradas, o mercado mantém sua movimentação típica, marcada pela cautela e pelas oscilações pouco expressivas. Ontem, as cotações subiram mais de 10 pontos motivadas por boas novas da demanda, porém, fatores pontuais causam reações também pontuais.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Veja Também

Duas mulheres são presas com veiculo carregado com pasta base de cocaína em Jataí

Na noite dessa quarta (17), equipes da CPE realizavam patrulhamento pela GO 184, quando abordaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *