Início » Notícias » Agronegócio » Soja volta a cair em Chicago nesta 6ª e caminha para terceira semana negativa consecutiva

Soja volta a cair em Chicago nesta 6ª e caminha para terceira semana negativa consecutiva

Na sessão desta sexta-feira (26), voltam a cair os preços da soja na Bolsa de Chicago. Depois de uma leve reação no dia anterior, por volta de 8h20 (horário de Brasília) de hoje, as cotações caíam pouco mais de 3 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 8,56 e o agosto, US$ 8,75 por bushel.

O mercado devolve os pequenos ganhos diante dos fatores negativos que ainda pressionam os preços, entre eles a demanda fraca nos EUA, a elevada oferta disponível neste momento e a guerra comercial ainda em curso entre chineses e americanos.

Com as baixas desta sexta, o mercado da soja na CBOT caminha para sua terceira semana de saldo negativo para os preços, segundo informa a Reuters Internacional.

O clima nos EUA também é uma preocupação. No entanto, quando se trata da oleaginosa os impactos são mais limitados neste momento, uma vez que a janela ideal de plantio para essa cultura ainda é extensa e os produtores americanos têm tempo e potencial de recuperação.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Veja Também

‘Não há Justiça que pague’, diz mulher sobre ex-marido condenado por decepar as mãos dela em MT

Família fez campanha para conseguir próteses, mas o dinheiro arrecadado não foi o suficiente. Gesiane …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *