Início » Destaque Geral » Subsecretária Regional de Educação concede entrevista ao Portal Centro-Oeste e fala a respeito do Seminário de Discussão da Base Curricular Regional que acontece em Jataí.

Subsecretária Regional de Educação concede entrevista ao Portal Centro-Oeste e fala a respeito do Seminário de Discussão da Base Curricular Regional que acontece em Jataí.

O Repórter do Portal Centro-Oeste, Josiel Silva, entrevistou  nessa quarta-feira 12/09 a Subsecretária Regional de Educação, Marina Silveira  para saber detalhes do Seminário de Discussão da Base Curricular Regional  que está ocorrendo hoje em Jataí, na parte da  manhã as discussões são no Centro Municipal de Cultura e Eventos Dom Benedito Cóscia, e na parte da tarde em unidades de ensino.

Acompanhe a entrevista:

Portal Centro-Oeste: Marina Silveira, com relação a esse seminário que acontece hoje em  Jatai, nós fale a respeito desse evento?

Marina Silveira: Esse evento e uma programação da educação no Brasil,  da Base Nacional Comum Curricular  (BNCC) que todos os estados e municípios estão participando, hoje é o dia de Jataí, juntamente com  importantes cidades da região,  Aporé, Serranópolis, Caçu, Lagoa Santa, Chapadão do Céu, Itajá, Itarumã,  e Aparecida do Rio Doce. Estão participando do evento, professores, gestores, diretores, coordenadores, tanto da rede estadual como da rede municipal, esse é um grande evento aonde professores e os envolvidos aqui estão discutindo conteúdos não programáticos mas conteúdos que vão contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos goianos , ate porque a partir do ano que vem os conteúdos serão básicos para todas as redes estadual e municipal ou privada de qualquer município. Pra garantir que todos os alunos tenham a mesma oportunidade de estudar e aprender sem nenhum diferencial ou nenhuma desvantagem.

Portal Centro-Oeste: Qual a quantidade de pessoas que estão participando do evento?

Marina Silveira: Estão no evento mais de mil participantes pois Jataí acolheu todas os municípios da regional da subsecretária de educação.

Portal Centro-Oeste: Esse evento a programação e para todo o dia?

Marina Silveira: De manhã o evento é no Centro de Cultura e Eventos e a tarde teremos três escolas sendo uma para discussões a respeito da educação infantil, e uma para o primeiro ao quinto ano e  outra para o sexto ao nono, as escolas Isabel Franco, ficará com discussões para educação infantil, escola Leopoldo Nonato para discussões da educação do primeiro ao quinto ano e o CPMG – Nestório Ribeiro estará discutindo a educação do sexto ao nono ano.

Portal Centro-Oeste: Marina com relação a educação ainda qual sua visão, qual seu ponto de vista que fez da educação em Goiás ter o salto de crescimento tendo em vista que esse ano a rede estadual de Goiás obteve o primeiro lugar entre os demais estados  no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Marina Silveira: Foi investimento e muita dedicação por parte dos gestores, investimentos por parte dos prefeitos e parte do governador do estado com  isso todos conseguiram esse resultado e também muita dedicação muita competência por parte das secretarias de educação das secretárias e secretários de educação de todo estado. A educação de Goiás todos os envolvidos trabalhou imensamente o ano passado inteiro na qualidade do ensino para que esse ano nós atingíssemos o primeiro lugar na classificação do (IDEB).

Veja Também

3ª Caminhada pela Vida será realizada na próxima semana.

A Prefeitura, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *