Superintendência de Habitação realiza trabalho social no Residencial Cidade Jardim II

Na manhã de sexta-feira (08/03), o Residencial Cidade Jardim II foi palco da apresentação do resultado do Trabalho Social coordenado pela Superintendência de Habitação. O evento foi marcado por uma série de atividades e capacitações que beneficiaram inúmeras famílias da comunidade.

O Trabalho Social ocorreu na tenda do Projeto Cidade Jardim II, inserido no Plano Territorial de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDSD), onde diversas famílias foram beneficiadas e capacitadas por meio de cursos e oficinas. Entre os cursos oferecidos estavam Grafite, Escolinha de Futebol, Secretaria e Recepcionista, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Confeitaria Básica, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Cuidador de Criança e Idoso, Montagem de Móveis com Paletes, Pedreiro, Eletricista e Pintor, Corte de Costura, Patch Aplique, Tapete de Barbante, Alongamento de Unhas, Design de Sobrancelhas, Salgadeira, Teatro, além de aulas de Jiu-Jitsu, Balé, Judô, Violão, Zumba, Coral, Percussão, Treinamento Funcional e Capoeira. Também foram realizadas diversas oficinas de Educação Ambiental, Social e Patrimonial, tendo o SESI como parceiro de execução.

Durante o evento, a comunidade teve acesso ao plantão social diário, onde técnicas de psicologia, pedagogia e serviço social prestaram serviços aos moradores, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento social da região.

A apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Jataí, Vereador Abimael Silva, do Diretor do SESI, Rodrigo Garcia Fernandes, e da Gerente da Caixa Econômica Federal Regional, Sra. Geislane. Além disso, o Grupo do Programa Tutorial de Educação PET e Enfermagem da UFJ, coordenado pelas Prof. Dra. Marise Ramos de Sousa e Dra. Cristiane José Borges, esteve presente, oferecendo diversos serviços à comunidade, como preventivo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos e doação de mudas de plantas, entre outros. O evento ainda contou com a participação musical da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Esporte da UFJ, além de diversos parceiros do bairro e moradores locais.

FONTE: prefeituradejatai

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *