Tarcísio também irá com Bolsonaro à posse de Milei na Argentina

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também viajará a Buenos Aires, em 10 de dezembro, para prestigiar a posse do presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei.

 

Tarcísio irá ao evento na comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que terá ainda mais de 20 parlamentares federais bolsonaristas, além de ex-ministros do governo anterior.

 

Até agora, ao menos 17 deputados federais já confirmaram presença na comitiva de Bolsonaro. Entre eles estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO).

 

Há também outros quatro senadores na lista: Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil; Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente; Marcos Rogério (PL-RO) e Jorge Seif (PL-SC).

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Fabio Wajngarten, advogado e atual assessor de imprensa do ex-presidente, também integrarão a comitiva.

 

Governo Lula

 

O presidente Lula, por sua vez, já decidiu que não irá à posse de Milei. O petista, porém, pretende enviar um representante, mas ainda não escolheu quem o representará no evento.

 

Como a coluna noticiou na segunda-feira (20/11), Lula avalia dois nomes: o do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e o do chanceler Mauro Vieira.

 

Há ainda uma terceira alternativa em estudo, que seria Lula escalar apenas o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Bitelli, para representar o atual governo na posse de Milei.

 

Nesse caso, o Palácio do Planalto estaria dando uma demonstração de incômodo em grau máximo com o presidente eleito, que xingou Lula de “corrupto” durante a campanha.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Foto: Marcelo S. Camargo/Governo de SP

 

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *