Início » Notícias » Temer assina decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Temer assina decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

O presidente Michel Temer assinou nesta segunda-feira (16/4) o decreto que autoriza o trabalhador com deficiência usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de órteses e próteses. O texto será publicadono Diário Oficial da União nesta terça-feira (17/4).

De acordo com o texto, para a movimentação da conta vinculada do FGTS será considerado trabalhador com deficiência aquele que tem impedimento de natureza física ou sensorial que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos e possa impedir sua participação plena e efetiva na sociedade em condições de igualdade com as demais pessoas.

O uso do FGTS para a compra de próteses e órteses deve respeitar o valor limite movimentado por operação e o intervalo mínimo de dois anos entre movimentações realizadas em decorrência da aquisição.

Para comprovar a deficiência, o trabalhador deve apresentar um laudo médico atestando essa condição, a espécie e o grau ou o nível da deficiência, além de prescrição médica que indique a necessidade de órtese ou prótese. Os documentos devem ser emitidos por médico devidamente identificado por registro profissional.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Horóscopo 2019: confira a previsão de hoje (13/12) para seu signo

Áries (21/03 – 20/04) Reúna a família, num clima acolhedor e carinhoso. A semana terminará com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *