Tempestade de poeira encobre cidades em Goiás

Um temporal de poeira encobriu duas cidades em Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o vento chegou a 70 km por hora em Itumbiara, na região sul do estado, causando até o destelhamento de uma escola. Já em Rio Verde, no sudoeste goiano, ainda houve chuva.

“Como o solo ainda está seco, nós temos material particulado. Quando temos rajadas de vento como essas, de quase 70 km por hora, o vento joga todo esse material particulado para cima, provocando uma tempestade de poeira”, conta o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Em Rio Verde, a combinação de calor e umidade ainda provocou chuva de 37 milímetros. A tempestade levou tendas de um espaço de eventos e fez com que um container fosse parar no meio da rua no Jardim Bouganville. O telhado de um centro administrativo ficou destruído após o temporal.

Em Itumbiara, a poeira também encobriu a cidade. Árvores caíram por toda a cidade e parte do telhado de uma escola caiu. O telhado de um centro comercial foi destruído com a força do vento.

A Prefeitura de Itumbiara informou, em nota, que, por causa da forte ventania da tarde da última quinta-feira (31), provocou apenas danos materiais. Nenhum aluno ou servidor da escola foi atingido nesta queda. A prefeitura informa ainda que brevemente será feita a reparação na estrutura danificada nesta escola.

Fonte:G1

Check Also

Zilu afirma que seu irmão acobertava traições de Zezé Di Camargo

No ano de 2014, a mídia brasileira enlouqueceu com o anúncio da separação de Zilu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *