Início » Destaque Geral » Tempo extra em frente às telas pode prejudicar nota em provas, diz estudo

Tempo extra em frente às telas pode prejudicar nota em provas, diz estudo

Adolescentes que passam uma hora a mais por dia usando a internet, assistindo TV ou jogando jogos no computador arriscam ter desempenho em provas duas notas abaixo de seus pares que não fazem o mesmo, segundo pesquisa da Universidade de Cambridge.
Em média, estudantes passam quatro horas por dia em frente às telas. Uma hora a mais em frente à TV ou na internet na idade de 14 anos e meio foi associada a 9,3 pontos a menos em provas na idade de 16 anos — o equivalente a uma diferença de dois níveis na nota, por exemplo, de B para D. Duas horas extras foram ligadas a 18 pontos a menos.

O estudo, publicado no International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, ouviu mais de 800 estudantes entre 14 e 15 anos.

Além do tempo de interação com as telas, os pesquisadores da universidade também avaliaram o impacto das atividades físicas. E determinaram que elas não têm efeito sobre o desempenho acadêmico.

Como trata-se de um estudo prospectivo, no qual os pesquisadores acompanharam os estudantes ao longo do tempo para ver como diferentes comportamentos afetaram o desempenho, os cientistas afirmaram que é razoável concluir que tempo demais em frente às telas reduz os resultados acadêmicos.

“Só mensuramos isso no décimo ano (na Inglaterra), mas é provável que isso seja um recorte confiável do comportamento normal dos participantes, então podemos sugerir sensatamente que o tempo (em frente às) telas pode ser prejudicial às notas de um adolescente”, disse Kirsten Corder do Centro de Pesquisa em Dieta e Atividade da Universidade de Cambridge, que co-liderou a pesquisa.

Fonte: G1

Veja Também

Governo descarta privatização da Conab

Em audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *