Transporte da Grande Goiânia lança Passe Livre do Trabalhador com até oito viagens por dia

Foi lançado nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador para o transporte coletivo da Grande Goiânia. Empresas devem aderir ao novo sistema, que dá direito até oito viagens por dia e que podem ser usadas a qualquer hora e aos finais de semana.

Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o novo passe tem uma validade de 30 dias para o trabalhador, além de economizar em 20% dos gastos do empregador, responsável pelo pagamento do transporte dos funcionários.

Como funciona

Conforme a CMTC, quem fica responsável para a escolha do uso do Passe Livre do Trabalhador será o empregador. Ele terá de escolher se continua com o Vale Transporte atual, que vale por 21 ou 22 dias e possuem duas viagens ou se escolhe o novo modelo, com mais vantagens para funcionário e empresa.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a proposta da nova bilhetagem vai de encontro a do Bilhete Único e de novos bilhetes que serão lançados nos próximos meses. A gestão da capital também informou que o gasto com as outras seis viagens é arcado pelos municípios e governo estadual.

O transporte coletivo atende os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

Fonte:G1

Check Also

Após nova atitude do filho de Lula, Justiça amplia lista de medidas protetivas em favor de sua ex; entenda

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *