Três homens foram presos suspeitos de matar uma travesti de 25 anos em uma rua de Goiânia. De acordo com Bruno Alves, tenente da Rotam, o atirador foi um jovem de 21 anos, o segundo rapaz dirigiu o carro e o terceiro acompanhou o crime. Uma câmera de segurança mostrou quando um homem se aproximou e fez vários disparos. A vítima ainda tentou correr, mas acabou morrendo.
“Recebemos a denúncia de um homem armado em bar, ele arremessou a pistola para debaixo do balcão, os agentes fizeram a apreensão da arma e viram que era do calibre 765. Já sabíamos que tinham usado uma dessa com essa travesti, e o suspeito afirmou que tinha matado”, explicou o tenente.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
A prisão, segundo o tenente, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13), mas o crime aconteceu no dia 22 de abril deste ano. Durante a abordagem, os policiais gravaram um vídeo em que um dos suspeitos confessou ter matado a travesti e alegou que eles tinham uma desavença antiga.
O tenente descreveu que o suspeito que atirou disse que a briga dele com a vítima foi causada por dívida de drogas. O investigado contou aos policiais que comprou a arma cerca de um mês antes do crime e que em 2021 já tinha “dado tiros” nela, que tinha saído da região por um tempo.
No vídeo, o jovem explicou que um dos suspeitos marcou de ver a travesti no local do crime, mas ele que atirou. O tenente narrou que os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
O g1 tentou contato com a Polícia Civil às 7h29 desta sexta-feira (13) para obter mais informações sobre a prisão e o depoimento dos suspeitos, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Conforme relato da Rotam, foram apreendidos 50 comprimidos de ecstasy, 20 litros de lança-perfume e o carro e a arma utilizados no crime.
O crime
Moradores da região disseram que nunca viram a vítima na região. Eles contam que ouviram cerca de dez tiros.
Vídeos mostram quando a travesti está parada em uma esquina segurando uma mala com roubas e uma pequena bolsa com maquiagem. Ela, então, começa a andar pela rua e é surpreendida por um homem armado que corre de frente a ela.
A vítima solta a mala, se vira e começa a correr. O criminoso, então, começa a fazer vários disparos pelas costas dela. A travesti morreu no local.
Fonte:G1