VÍDEO: enorme grupo de mais de 100 baleias fica encalhado em famosa praia da Austrália; VEJA

Especialistas em vida selvagem marinha correram para o estado australiano da Austrália Ocidental nesta quinta-feira (25) para resgatar quatro grupos de baleias-piloto que ficaram encalhadas em um estuário turístico.

As baleias foram encontradas presas no Toby Inlet, localizado a cerca de 236 quilômetros ao sul da capital do estado, Perth. De acordo com o Departamento de Biodiversidade, Conservação e Atrações da Austrália Ocidental, há quatro grupos de até 160 baleias-piloto, espalhadas por aproximadamente 500 metros. Infelizmente, 26 baleias que encalharam na praia não sobreviveram.

No ano passado, em julho, mais de 50 baleias-piloto também perderam a vida após encalharem em uma praia remota na Austrália Ocidental.

As baleias-piloto são conhecidas por seus fortes laços sociais dentro dos grupos. Quando uma delas enfrenta dificuldades e fica encalhada, as demais frequentemente a seguem, demonstrando essa união, conforme relatam os especialistas marinhos da Universidade da Austrália Ocidental.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *