VÍDEO: jacaré de 4 metros surpreende motoristas em estrada e imagens viralizam; VEJA

Um crocodilo que atraiu muita atenção foi avistado por trabalhadores na área rural de Formoso do Araguaia, localizada na região sul do estado. O animal capturou o interesse de Lucas Marinho, um supervisor de transportes de 29 anos, que não perdeu a oportunidade de registrar o momento e compartilhar com seus amigos. As imagens se tornaram virais nas redes sociais, chamando a atenção dos internautas.

O vídeo mostra dois veículos parados enquanto o crocodilo, identificado como da espécie jacaré-açu, atravessa uma estrada rural. O biólogo Aluísio Vasconcelos esclareceu que, apesar de seu tamanho impressionante, o animal está dentro da média para a sua espécie.

O flagrante foi feito na quinta-feira, dia 22, próximo de meio-dia. “Quando eu estava no percurso para ir até a área onde os caminhões carregando a colheita de arroz. Aí eu dei de cara com esse jacaré e foi na hora que eu gravei o vídeo”, contou Lucas Marinho.

A presença dos animais é bem comum na região e também fácil encontrar lagos repletos de jacarés, mas o que chamou atenção foi o tamanho do bicho. “Quase todo dia eu encontro jacaré, lá na região tem bastante. Só que desse tamanho aí não é tão fácil de ver. De vez em quando a gente encontra por lá”, comentou.

O vídeo acabou sendo postado redes sociais e chamou a atenção dos internautas e rendeu até novos seguidores para o supervisor de transportes.

“Mandei para familiares, para um pessoal lá da fazenda e acredito que alguém possa ter mandado para esses sites aí do Instagram, mas nunca imaginei que ia repercutir tanto assim. Várias pessoas já viram falar comigo, mandar mensagem, solicitação no Instagram, recebi bastante. Acho que tem quase cem solicitações pra mim”, brincou.

Que jacaré é esse?

O especialista Aluísio Vasconcelos, com mestrado em Ciências do Ambiente e atuando como professor de biologia, esclarece que o exemplar em questão pertence à espécie de jacaré-açu. Segundo suas estimativas, o animal possui aproximadamente quatro metros de comprimento, e, contrariando possíveis impressões, essa dimensão encontra-se dentro da média para a espécie.

“É porque na verdade, assim, não se vê com frequência o açu. Porque, primeiro, ele é um jacaré mais reservado. Geralmente a gente vai encontrar ele no Rio Formoso, o Rio Javaés, que envolve a Bacia do Araguaia-Tocantins. Além disso, é um jacaré extremamente grande, por isso que eles estão nesses rios que tem maior extensão. Pode chegar até cinco ou seis metros”, disse o especialista.

Com informações de G1

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *