Início » Notícias » Economia » Visto eletrônico aumenta entrada de turistas no Brasil

Visto eletrônico aumenta entrada de turistas no Brasil

Vinicius Lummertz, Presidente da Embratur, comemorou os resultados da concessão do visto eletrônico para turistas oriundos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Segundo o Ministério do Turismo, somente no período do carnaval, 400 mil turistas estrangeiros deverão ter ingressado no Brasil, injetando na economia R$ 11,4 bilhões, além de 10,7 milhões de turistas nacionais. Os números consolidados deverão ser apresentados nos próximos dias, disse Lummertz nesta quarta-feira (14) à reportagem.

O visto eletrônico é uma grande mudança na estratégia de internacionalização do turismo do Brasil. A expectativa da Associação de Agências de Viagens dos Estados Unidos (USTOA, na sigla em inglês) é que dobre o número de turistas americanos que visitam o Brasil por causa dessa facilitação. O mesmo ocorre em relação aos demais países que já têm o visto eletrônico.

“Sem dúvida, a tendência é melhorar cada vez mais a entrada de americanos, que são o segundo destino que o Brasil recebe, depois da Argentina”.

Veja Também

Entidades Apresentam Proposta de Reforma da Previdência, e Estimam Economia de R$ 1 Trilhão em 10 anos Proposta Prevê a Adoção de um Sistema Único e Universal, Valendo Para Todos os Que Nasceram a Partir de 2005

Um grupo de entidades ligadas à Previdência apresentou nesta terça-feira (18) um plano de reforma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *