Início » Destaque Coluna » Vizinhos arrombam portão e salvam bebês gêmeos que estavam sozinhos em casa que pegou fogo, em Goiânia

Vizinhos arrombam portão e salvam bebês gêmeos que estavam sozinhos em casa que pegou fogo, em Goiânia

Dois bebês gêmeos de um ano e meio de idade foram salvos por vizinhos após a casa em que moram pegar fogo na tarde de segunda-feira (4), em Goiânia. Os moradores relataram que as crianças estavam sozinhas na residência. Vídeos de câmera de segurança registraram o resgate.

A mãe das crianças, que tem 18 anos e preferiu não se identificar, disse que foi a um mercado comprar mantimentos para os filhos que estavam em falta.

“Um vizinho me ligou e entrei em desespero. Pedi carona para uma pessoa que não conhecia e voltei. No momento, os meninos ficaram só mesmo”, alegou a mãe.

O conselhereiro tutelar Valdivino Silveira esteve na residência e disse que vai apurar o motivo de os bebês estarem sozinhos no momento do incêndio.

“A princípio, a mãe disse que foi a um mercado comprar fraldas. As crianças conseguiram sair ilesas graças ao socorro imediato dos vizinhos. A gente vai passar a acompanha essa família de perto”, contou Silveira.

INCÊNDIO

De acordo com relatos de vizinhos, o incêndio foi percebido quando a fumaça começou a sair pelo telhado da residência. O funcionário de uma serigrafia, que fica em frente à casa e participou do resgate, disse que os bebês ficaram encurralados atrás de uma porta.

“O fogo estava em um cômodo e as crianças em outro. Então era mais a fumaça. Mas agimos rápido, arrebentamos o portão e a porta e tiramos as crianças, que estavam chorando, porque assusta, né”, contou Jonathan Jhefferson.

Ele disse que não sabia exatamente quem estava na casa, mas lembrou que crianças moravam lá. Como estava muito calor naquela tarde, a serigrafia deixou o portão aberto. Assim, ele percebeu a fumaça saindo pelo telhado.

Os vídeos de câmera de segurança mostram a movimentação intensa de vizinhos na rua no momento do incêndio. Um vizinho correu para desligar o disjuntor da casa para evitar curto circuito. Enquanto isso, outros moradores resgataram os gêmeos.

Como o fogo foi apagado pelos próprios vizinhos, os bombeiros não atenderam a ocorrência e não se sabe o que provocou o incêndio. A família não divulgou balanço sobre o que foi perdido pelas chamas.

Fonte:G1

Veja Também

Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos, em Jataí

Em Jataí, donos de cães e gatos agora podem solicitar a castração gratuita dos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *