Início » Destaque Geral » VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

Asfalto de CBUQ usado na revitalização das avenidas Goiás e Veriano Lima é de altíssima qualidade

Comercialmente, as avenidas Goiás e Veriano Lima, no centro urbano de Jataí, são as mais importantes vias públicas da cidade e, como há muito tempo não recebem melhorias, a prefeitura desenvolveu um moderno e arrojado projeto de revitalização com obras em andamento.

Primeiramente, na Avenida Goiás e, posteriormente, na Veriano Lima, o pavimento asfáltico está sendo substituído por um novo asfalto de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), de altíssima qualidade, resultado de uma mistura executada em usina apropriada. Composto de agregado mineral graduado, material de enchimento e ligante betuminoso, espalhado e comprimido a quente. Na usina, tanto agregado como ligante são previamente aquecidos para depois serem misturados.

O CBUQ é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, muito resistente ao tráfego intenso de veículos. No CBUQ, os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e auxiliar a carga dos veículos, além de servir de proteção contra intempéries, ou seja, vários processos mecânicos, químicos e biológicos que ocasionam a desintegração e a decomposição das rochas.

A massa asfáltica utilizada na revitalização e fortalecimento do asfalto das avenidas Goiás e Veriano Lima é um reforço de durabilidade do novo pavimento em implantação, um grande investimento do governo municipal em qualidade de vida e mobilidade urbana.

 

Veja Também

Duas mulheres são presas com veiculo carregado com pasta base de cocaína em Jataí

Na noite dessa quarta (17), equipes da CPE realizavam patrulhamento pela GO 184, quando abordaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *