Outubro Rosa será lembrado pela Prefeitura com Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama na próxima segunda-feira

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá uma caminhada de conscientização sobre a importância da identificação precoce dos sinais e sintomas do Câncer de Mama, no dia 02 de outubro – mês em que se iniciou o movimento mundial Outubro Rosa.
A ação faz parte do Programa da Mulher que prevê atendimento e acompanhamento à saúde da mulher e será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, com o Hospital Padre Tiago na Providência de Deus, com o Núcleo de Combate ao Câncer e com a Associação Favos, terá como ponto de partida a Policlínica Municipal de Saúde e terminará na Praça Lambari.

Outubro Rosa
O movimento começou nos Estados Unidos, na década de 1990, época em que vários estados começaram a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama e/ou à realização da mamografia no mês de outubro, após a aprovação do Congresso Americano.
O símbolo da campanha é o laço cor de rosa, lançado na última década do século 20 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Esses laços se popularizaram e passaram a ser utilizados para demarcar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

Desde então, a campanha tem como propósito:

• Divulgar informações gerais sobre câncer de mama;
• Promover conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação aos seios;
• Informar sobre as recomendações nacionais sobre o assunto e também sobre os benefícios e riscos da mamografia de rotina;

Caminha de Prevenção do Câncer de Mama
Data: 02 de outubro
Horário: 08h
Partida: Policlínica Municipal de Saúde – Rua Deputado Manoel da Costa Lima nº 1661 Setor Santa Maria
Chegada: Praça Lambari

Check Also

URGENTE: Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que não há provas que sustentem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *