Em alta, mercado pet incentiva novas franquias com propostas inovadoras

São Paulo, dezembro de 2023 – Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro país em faturamento no ramo, com 4,95% do mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos (43,7%) e da China (8,7%).  Ainda de acordo com a entidade, a indústria deve encerrar 2023 com um faturamento de R$ 46,8 bilhões, um crescimento de 11,6%.

Parte dessa alta se justifica pela população de pets no Brasil, que chegou a 150 milhões, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil. (IPB). Um levantamento da Abinpet ratificou que 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato.  Com isso, novas franquias têm surgido para atender esse mercado.

Mercado de franquias

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços e Outros Negócios, em que se encaixam franquias do ramo pet, cresceu 11,8% no terceiro trimestre. Novidades, como a rede Perto Pet, iniciaram as operações em 2023.

A franquia é especializada em banho e tosa e tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias.

A rede oferece o serviço de banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, comenta Junior Talhaferro, sócio da Perto Pet.

Segundo Talhaferro, em um ano a Perto Pet projeta 50 unidades e cerca de 500 em três. Até março de 2024, a franquia já tem a projeção de inaugurar unidades em São João da Boa Vista (SP), São Paulo, Guarapuava (PR) e em Barueri, no distrito de Alphaville.

Como se tornar um franqueado

Para ser um franqueado da Perto Pet o investimento inicial é de R$ 85 mil, com um faturamento médio de R$ 10 mil nos 6 primeiros meses, e prazo de retorno de 12 a 18 meses. Para outras informações, acesse o link  https://perto.pet/

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 0

Número de franquias: 5

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses

 

Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *