Em alta, mercado pet incentiva novas franquias com propostas inovadoras

São Paulo, dezembro de 2023 – Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro país em faturamento no ramo, com 4,95% do mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos (43,7%) e da China (8,7%).  Ainda de acordo com a entidade, a indústria deve encerrar 2023 com um faturamento de R$ 46,8 bilhões, um crescimento de 11,6%.

Parte dessa alta se justifica pela população de pets no Brasil, que chegou a 150 milhões, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil. (IPB). Um levantamento da Abinpet ratificou que 56% dos domicílios têm pelo menos um cão ou gato.  Com isso, novas franquias têm surgido para atender esse mercado.

Mercado de franquias

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços e Outros Negócios, em que se encaixam franquias do ramo pet, cresceu 11,8% no terceiro trimestre. Novidades, como a rede Perto Pet, iniciaram as operações em 2023.

A franquia é especializada em banho e tosa e tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias.

A rede oferece o serviço de banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, comenta Junior Talhaferro, sócio da Perto Pet.

Segundo Talhaferro, em um ano a Perto Pet projeta 50 unidades e cerca de 500 em três. Até março de 2024, a franquia já tem a projeção de inaugurar unidades em São João da Boa Vista (SP), São Paulo, Guarapuava (PR) e em Barueri, no distrito de Alphaville.

Como se tornar um franqueado

Para ser um franqueado da Perto Pet o investimento inicial é de R$ 85 mil, com um faturamento médio de R$ 10 mil nos 6 primeiros meses, e prazo de retorno de 12 a 18 meses. Para outras informações, acesse o link  https://perto.pet/

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 0

Número de franquias: 5

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses

 

Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *