A Prefeitura Municipal de Jataí, em parceria com a Secretaria de Estado da Retomada, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás Luiz Humberto de Menezes (COTEC). Informam que estarão realizando as inscrições para os cursos gratuitos de Capacitação e Qualificação. Serão destinadas oportunidades a pessoas com 16 anos ou mais. Todas as aulas será ministradas no prédio da UEG. • Capacitação em Design de Sobrancelhas (40 horas – Vespertino) – 30 vagas; • Capacitação em Alongamento de Unhas (40 horas – Noturno) – 30 vagas; • Qualificação em Auxiliar Administrativo (160 horas – Noturno) – 30 vagas. Para realizar sua inscrição, os interessados deverá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no endereço Rua Leopoldo de Bulhões, 640, Vila Santa Maria (Antigo prédio do PROCON) entre 08h às 11h e das 13h às 17h, e apresentar cópias dos seguintes documentos, CPF, RG, Comprovante de endereço e Título de eleitor (se tiver). Para mais informações entrar em contato pelo Whatsapp (64) 3632-8839.

A prefeitura de Jataí, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a vacinação contra a covid-19 segue para os grupos prioritários, conforme abaixo:
• Crianças de 06 meses a menores de 5 anos: O esquema completo é composto por 3 doses.
o 1ª DOSE
o 2ª DOSE – Após 4 semanas a 1ª dose
o 3ª DOSE ¬- 8 semanas após a 2ª dose

• Grupos prioritários necessitam de uma dose de reforço bivalente a cada 6 meses: Incluem nestes grupos:
o Pessoas com 60 anos ou mais,
o Pessoas imunocomprometidas, clique aqui para acessar a definição de indivíduos imunocomprometidos ou em condição de imunossupressão.
o gestantes e puérperas.
• Grupos prioritários necessitam de uma dose de reforço bivalente a cada 1 ano:
o Trabalhadores da saúde,
o Pessoas com deficiência permanente,
o Pessoas com comorbidades,
o Indígenas, ribeirinhos, quilombolas,
o Privados de liberdade de 18 anos ou mais,
o Funcionários do sistema prisional, pessoas em situação de rua, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores.

ATENÇÃO!!! Indivíduos que fazem parte do grupo prioritário a partir de 5 anos de idade, que não tenham sido vacinados anteriormente (nenhuma dose prévia) ou que tenham recebido apenas uma dose da vacina contra a covid-19, deverão iniciar e/ou completar o esquema primário de vacinação, que consiste em duas doses da vacina COVID-19 disponível e recomendada para a idade.

POPULAÇÃO GERAL
Para a população geral, não é mais recomendado seguir os esquemas primários de vacinação contra a COVID-19 rotineiramente. No entanto, quem ainda não foi vacinado ou recebeu apenas uma dose pode iniciar ou completar o esquema primário de vacinação, se preferir.

FONTE: prefeituradejatai

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *