A sequência de gestos que Lula faz a militares em viagem ao Nordeste

O presidente Lula (PT) faz uma sequência de gesto aos militares em viagem ao Nordeste, desde investimentos para setores de tecnologia das forças até troca local de comando no Exército. As três viagens em dois dias são para Bahia, Pernambuco e Ceará, nesta ordem.

Nesta quinta-feira (18), o petista assinou acordo que prevê R$ 650 milhões de investimentos na Aeronáutica. Serão criados o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai Cimatec).

Já nesta sexta-feira (19), Lula vai até Recife (PE) e marcará presença ao lado do comandante do Exército, general Tomas Paiva, em evento de troca do comando da tropa no Nordeste. Assumirá o posto o general Maurilio Ribeiro no lugar de Kleber Vasconcellos.

Leia Também

Depois da cerimônia, está prevista a assinatura de um termo de compromisso para a construção da escola de sargentos. Há uma polêmica em torno da unidade pelo local escolhido no município de Paudalho, na Zona da Mata, ser de preservação ambiental.

Ainda na sexta, outra viagem é até Fortaleza (CE) para lançar a pedra fundamental de um campus do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica).

Os movimentos ocorrem em um período em que Lula procura estabelecer uma maior proximidade e reduzir as tensões com os militares, um ano após os eventos de janeiro em Brasília. Durante a cerimônia realizada em 8 de janeiro, os líderes das três Forças Armadas estavam presentes.

G1

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *