Início » Regional » Goiás » Aconteceu na manhã desta Quarta-feira (07) a abertura oficial do JIMI (Jogos Interescolares Municipal de Iporá) no Ginásio de Esportes

Aconteceu na manhã desta Quarta-feira (07) a abertura oficial do JIMI (Jogos Interescolares Municipal de Iporá) no Ginásio de Esportes

Na manhã dessa quarta-feira dia 07 de Outubro no Ginásio de Esportes Tancredo Neves aconteceu a abertura oficial do JIMI (Jogos Interescolares Municipal de Iporá), organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Prefeitura de Iporá.

O JIMI é um projeto que tem como objetivo desenvolver habilidades, integrar alunos e descobrir talentos de jovens e crianças das escolas públicas e privadas através de modalidades esportivas, destacando que o esporte é o responsável pelo desenvolvimento físico e mental e que pode mudar a vida de nossa juventude.

Com bom público no Ginásio especialmente em dia útil a abertura contou com a apresentação da banda da Polícia Militar sobre a regência do Subtenente Ailton. Estiveram na mesa diretiva as autoridades: Olímpia Vaz (Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer), Jerônimo Brito (Subsecretário Regional de Educação), Aildo Carvalho (Professor Banana – Coordenador geral do JIMI), Vereadores Suélio Gomes, Aurélio Fábio, Wênio Pirulito e Chico Paulo, Walter Queiroz (Presidente do Conselho Municipal Antidrogas) e Madalena Cardoso (Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Após a entrada dos pavilhões Nacional, Estadual, Municipal e a Bandeira do JIMI, foi à vez de convidar todas as escolas participantes:

CAEE, Colégio Engemed, Escola Estadual Joaquim Berto, Colégio Estadual Ariston Gomes, Colégio Estadual de Aplicação, Colégio Estadual Odilon de Oliveira, Colégio Estadual Osório Raimundo, Colégio Exato, Colégio Integração, Escola Estadual Dom Bosco, Escola Estadual Edmo Teixeira, Escola Estadual Evangélica Betel, Escola Estadual Israel de Amorim, Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo, Escola Municipal Dona Ritinha, Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa, Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira e Instituto Federal Goiano.

Todos de pé entoaram o Hino Nacional Brasileiro ao som da banda da Polícia Militar e interpretado pelo Tenente Miguel.

Em seguida Olímpia Vaz falou do empenho de todos em realizar a edição dos jogos em 2015, agradeceu todas as escolas participantes, diretores e servidores, agradeceu o subsecretário pelo apoio e a Prefeitura Municipal que mais uma vez se desdobrou para que os jogos pudessem acontecer. Olímpia deu boas vindas desejando sucesso a todos desejando que vença o esporte, a paz e que a tranquilidade seja parte da competição.

Jerônimo Brito usou a palavra para dizer que a subsecretaria fica a inteira disposição e parabenizou o empenho da Prefeitura ressaltando que poucos municípios estão realizando os jogos nesse ano devido à falta de recursos financeiros, porém, Iporá não deixou de realizar o JIMI, parabenizou a organização e se colocou sempre a disposição.

Sobre muitos aplausos o incansável Professor Aildo (Banana) falou da importância desse momento na vida de cada aluno atleta e do empenho dos companheiros na organização do evento, agradecendo também a Prefeitura através da Secretaria Educação, Cultura, Desporto e Lazer da prefeitura de Iporá e a Subsecretaria Regional de Educação pelo total suporte ao evento esportivo.

Wênio Pirulito Presidente da Câmara falou em nome do Município e desejou a todos que os jogos transcorressem sobre a paz de Deus e que reinasse o espirito de competitividade, onde cada atleta pudesse se considerar campeão pelo fato de estar participando dos jogos, agradeceu a todos da mesa diretiva e colocou a Câmara de Vereadores a disposição de todos.DSC_6527

Em seguida a Atleta Maria Julia do Colégio Ariston Gomes realizou o Juramento acompanhada pelos demais atletas presentes. Lucas (Luquinha) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi quem conduziu a Tocha Olímpica e acendeu a Pira.

Os Jogos acontecerão abertos a toda população no Ginásio de esportes, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) e no Colégio Ariston Gomes nas modalidades Futsal e Handebol Masculino e Feminino. Participem!

Fiquem atentos! Vai começar o período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou particulares. FAÇA A SUA PARTE!

Prefeitura Municipal de Iporá, a Capital do Oeste de Goiás. 

DSC_6534

Veja Também

Horóscopo 2019: confira a previsão de hoje (22/11) para seu signo

Áries (21/03 – 20/04) Sol em harmonia com seu signo a partir de hoje e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *