Início » Destaque Geral » ACUSADO DE TENTAR MATAR CRIANÇA EM CHURRASCARIA É CONDENADO A 14 ANOS EM JATAÍ

ACUSADO DE TENTAR MATAR CRIANÇA EM CHURRASCARIA É CONDENADO A 14 ANOS EM JATAÍ

O Tribunal do Júri de Jatai condenou Vanderlan Francisco dos Santos, nascido em 03/01/1982, natural de Ibupi-PE, a quatorze anos, dois meses e vinte dias de reclusão em regime fechado em razão da tentativa de homicídio praticada contra uma menina na época com oito anos de idade. De acordo com os autos, no dia 22 de Novembro de 2015, por volta das 21:30hs em uma churrascaria anexada ao pátio de um posto de combustível, situado na Avenida 31 de Maio no Setor Epaminondas. A criança estava jantando na companhia de alguns familiares, quando Vanderlan com a intenção de ceifar a vida da menina, ultilizando-se de uma faca, desferiu-lhe um golpe nas costas da vítima, não consumando o fato. O julgamento foi presidido pelo juiz Inácio Pereira de Siqueira, começou às 08:30hs da manhã de hoje 04 de Setembro de 2019, e foi concluído às 13:57hs da tarde.

RELEMBRO O CASO

De acordo com o site G1, um homem de 33 anos foi preso em flagrante após esfaquear uma menina, de 8, em uma churrascaria de Jataí, no sudoeste de Goiás, na noite de domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, a criança jantava com familiares no estabelecimento, quando o agressor pegou uma faca de mesa e a atacou. Ela foi socorrida e está fora de perigo.
Ainda segundo a PM, o homem também comia na churrascaria quando, sem nenhuma razão aparente, levantou e esfaqueou a menina. “Foi um crime que choca muito, pois sem motivo algum ele pegou essa criança e desferiu a facada nas costas dela”, afirmou o aspirante Danilo Maia de Almeida. 
A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao Centro Médico de Jataí, onde passou por uma cirurgia e permanecia internada em estado estável na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a unidade, ela não corre risco de morte.

Um funcionário do estabelecimento, que não quer ser identificado, conta que o suspeito estava transtornado no momento em que atacou a vítima. “Ele disse que iria morrer, mas que iria levar alguém junto com ele”, relatou.
A cabeleireira Enivânia Martins, que estava na churrascaria e presenciou o crime, diz estar assustada com a violência. “Hoje em dia a gente não pode nem sair de casa mais”, lamentou.
Flagrante
Logo após o crime, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da cidade. Segundo a PM, ele já tem passagens por desacato, agressão e ameaça. A faca de mesa usada por ele foi apreendida.

A Polícia Civil informou que ele vai ser indiciado por tentativa de homicídio e, no início desta manhã, foi levado para a Unidade Prisional de Jataí.

Texto: ROTA POLICIAL JATAÍ

Veja Também

CHOQUE ELÉTRICO TERIA LEVADO À ÓBITO HOMEM QUE FAZIA MANUTENÇÃO EM TELHADO DE RESIDÊNCIA EM RIO VERDE-GO

Foi encontrado hoje, quarta feira (06),  o corpo de um homem em cima de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *