Início » Destaque Coluna » Após aval da Anvisa, Caiado anuncia importação da vacina Sputnik V

Após aval da Anvisa, Caiado anuncia importação da vacina Sputnik V

Por meio das redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que o estado deve adquirir 142 mil doses da vacina russa Sputnik V após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo ele, o quantitativo será aplicado em 71 mil goianos.

O pedido de autorização para importação excepcional da vacina foi feito em março deste ano, relatado por Alex Machado Campos. O aval foi concedido pela agência por três votos a um. Com isso, Rio Grande do Norte, Mato Grosso Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás estão autorizados a importar a vacina para o enfrentamento da pandemia de Covid-19

“A Diretoria Colegiada decidiu, por maioria, vencida a Diretora Cristiane Rose Jourdan Gomes, AUTORIZAR a importação, em caráter excepcional, para fins de distribuição e uso da vacina Sputnik V em condições controladas, solicitada pelos Estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás, nos termos do voto do relator – Voto nº 168/2021/SEI/DIRE5/Anvisa (SEI 1487296)”, diz o documento.

Veja Também

Foragido condenado por mais de 100 estupros é preso após fuga de presídio

A Polícia Penal recapturou Wanderson Alves Carvalho, condenado por mais de 100 estupros em Goiás. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.