Assessora de Anielle Franco é exonerada por ofensa à torcida do São Paulo

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exonerou, nesta terça-feira (26), a assessora Marcelle Decothé da Silva, que ofendeu a torcida do São Paulo em uma publicação nas redes sociais.

Marcelle Decothé viajou para São Paulo com a ministra Anielle Franco para assinar um protocolo de intenções com a CBF para o combate ao racismo no futebol. No entanto, durante a final da Copa do Brasil, no Morumbi, Marcelle publicou uma foto na arquibancada e escreveu: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior tudo de pauliste”.

“De acordo com esses princípios, e para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje. As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”, afirma a nota divulgada à imprensa.

Marcelle Decothé ganhava um salário de R$ 17,1 mil por mês. Ela entrou no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 7 de fevereiro deste ano.

Fonte: Gazeta Brasil

Check Also

Após nova atitude do filho de Lula, Justiça amplia lista de medidas protetivas em favor de sua ex; entenda

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *