Audiência/Marconi Câmara de Jataí 16/10/2015

Marconi recebe prefeito e vereadores de Jataí.

Liberados recursos para ampliação do presídio

Em audiência realizada no último dia 14 de outubro, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o governador Marconi Perillo anunciou medidas em favor da segurança pública e da saúde do município de Jataí. Participaram da reunião o prefeito Humberto Machado, os vereadores Marcos Antônio, Nilton César Soró, Adilson Carvalho, Geovaci Peres, Gildenício Santos, João Rosa, Mauro Bento Filho, Thiago Maggioni e Vinícius Luz, representantes do Ministério Público e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Por determinação do governador, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária está adotando providências para a desapropriação de área no município de Jataí visando a construção de um novo presídio. O governo do Estado autorizou a liberação de R$ 400 mil para obras de ampliação da atual unidade de detenção, que passará a contar com 135 vagas, oitenta a mais em relação à atual capacidade.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, que solicitou a audiência, elogiou a postura do governador. “Em reuniões anteriores, nós ouvíamos muitas promessas que acabavam não se concretizando, ainda que estivéssemos vivendo um momento econômico melhor”, lembrou. “Desta vez, com o país atravessando uma crise, o governador anunciou a liberação de recursos dentro da capacidade do Estado, com verbas carimbadas para as obras e serviços necessários para a resolução de problemas urgentes de nossa cidade”.

O prefeito Humberto Machado agradeceu o governador “pela receptividade e pelo espírito de parceria”. “Avançamos muito com essa reunião, especialmente no que se refere às demandas da segurança pública, que nos preocupam mais”, disse ele.

Marconi autorizou ainda a Secretaria da Saúde a renovar o convênio com o Centro Médico Municipal, no valor de R$ 200 mil mensais. Os recursos são repassados à prefeitura para o custeio de seis leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

DSC_0063

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *