Início » Colunas » Coluna - Segurança Pública » Bebê que caiu do sofá e tem crises de convulsão aguarda há um mês por ressonância, em Luziânia, diz família

Bebê que caiu do sofá e tem crises de convulsão aguarda há um mês por ressonância, em Luziânia, diz família

O Heitor Gomes Vieira, de 9 meses, aguarda há um mês para fazer uma ressonância magnética depois de cair do sofá de casa e ter crises recorrentes de convulsão, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, segundo a família.

A dona de casa Andréia Venâncio Vieira, mãe do bebê, disse que procurou atendimento médico no Hospital da Criança de Brasíia (HCB), onde fica mais perto para levar o Heitor nas consultas e exames.

A ressonância foi pedida em 4 de novembro pelo HCB, conforme mostra o documento, mas um atendente da unidade disse para ela que o hospital não faz o exame e que não há previsão de quando a ressonância será feita por falta de anestesista na rede de saúde.

O bebê ficou internado no HCB durante a semana passada após ter crises de convulsão, segundo a mãe, e recebeu alta no sábado (4).

O relatório médico emitido pelo hospital descreve que a criança tem crise de epilepsia não especificada, mas que ela reagiu bem ao medicamento fenobarbital quando esteve internada. O documento ressalta que as crises são longas, de cerca de 30 minutos cada.

Segundo a mãe, o bebê caiu de um sofá de casa em setembro deste ano e sofreu uma convulsão no mesmo dia. Desde então, ela espera pela ressonância, que pode identificar a causa das crises.

Fonte:G1

Veja Também

Após morte de Ronaldo Caiado Filho, Goiás decreta luto oficial de três dias e fecha agenda do governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial no estado por três dias pela morte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.