CACHORROS SÃO FERIDOS COM ESPINHOS DE OURIÇO, EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Quatro cachorros foram feridos com espinhos de um ouriço em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Um dos cães conseguiu ser resgatado e teve os espinhos retirados do focinho. De acordo com a protetora de animais Marcela Carvalho Marques, os demais cachorros continuam pela cidade e nervosos com a situação.
Ela conta que, no último sábado (29), recebeu um pedido para um resgate dos animais e que, desde então, tenta ajudar. Ela disse ainda que o Corpo de Bombeiros também tentou, mas não conseguiu, pois os cães estão nervosos. Por conta dos espinhos, os cachorros estão sem comer e beber há aproximadamente três dias.
“Eles estão muito ariscos. Ninguém pode chegar perto. Não conseguem comer, nem beber. A gente já fez de tudo para tentar resgatar”, conta.
Na tarde de terça-feira (1°) dois veterinários foram à cidade e conseguiram resgatar um dos cachorros. A protetora contou que foi feito um procedimento para retirada dos espinhos e que o cachorro seguia internado está internado recebendo medicamentos.
Todo o trabalho dos veterinários, segundo Marcela, é voluntário. O único custo é com os medicamentos para o tratamento que ela promove vaquinha para conseguir. A protetora conta ainda que os cães são bastante conhecidos na cidade e que os moradores sempre ajudam com alimentos, mas pede para que a população não tente chegar perto deles até serem resgatados e tratados.
“A gente pede para que a população não chegue perto, pois eles estão agitados. Observa de longe e liga para gente tentar resgatar. Eles tentam correr e acabam machucando mais”, pede a protetora.
A protetora acredita que o ouriço tenha saído de matas próximas da região. Ela conta ainda que tem sido comum ver essa espécie de animais pelas ruas da cidade.
Fonte: G1

Check Also

URGENTE: Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que não há provas que sustentem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *