Caminhão dos Correios é interceptado e apreendido com contrabando milionário

Na tarde desta quarta-feira (28), um caminhão oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi interceptado ao transportar mercadorias provenientes do contrabando em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense na fronteira com o Paraguai.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão-baú foi abordado na BR-463 durante uma operação conjunta com a Receita Federal. O veículo foi conduzido para uma inspeção mais detalhada em Dourados, onde foram encontrados 280 volumes contendo itens que variam desde material de informática, aparelhos celulares, drones até anabolizantes.

Os policiais afirmam que o motorista negou qualquer participação no ocorrido, alegando que o caminhão foi carregado nas agências oficiais dos Correios localizadas em cidades fronteiriças como Aral Moreira, Sete Quedas e Ponta Porã. Segundo ele, é comum os motoristas deixarem os veículos nas agências para serem carregados, assumindo a direção posteriormente para transportar as mercadorias, inicialmente com destino a Campo Grande, e posteriormente distribuídas para diferentes estados brasileiros.

Ainda de acordo com a reportagem, equipes da Receita Federal estão em processo de conferência da apreensão, e, portanto, ainda não há uma estimativa do prejuízo causado pelo crime. A contagem e seleção dos produtos devem ser concluídas entre quinta-feira (29) e sexta-feira (1º), sendo todo o material encaminhado para a capital.

Com informações de Campo Grande News

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *