CNH Social do Detran bate recordes com 13 Mil inscrições no primeiro dia

A recente abertura das inscrições do programa CNH Social oferecido pelo Detran do Acre transformou-se em um fenômeno, refletindo um sucesso inquestionável. No primeiro dia da oferta, os números alcançaram marcas impressionantes que demonstram um interesse elevado da população acreana.

O que é o programa CNH Social?

O programa CNH Social é uma iniciativa do Detran Acre que permite a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Criado para atender a população de baixa renda, o programa é destinado àqueles que estão inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e que permanecem ativos há pelo menos quatro meses.

Quantas pessoas se inscreveram no CNH Social no primeiro dia?

No início das inscrições desta temporada, o programa registrou um número esmagador de 13.342 inscritos em apenas um dia. Este número é notavelmente superior ao limite de vagas disponíveis, que é de 5.000 CNHs, indicando que a demanda supera grandemente a oferta.

Cidades com maior número de inscritos no CNH Social

  • Rio Branco: 6.874 inscritos
  • Cruzeiro do Sul: 1.774 inscritos
  • Sena Madureira: 756 inscritos

Quais são as modalidades de CNH no programa CNH Social?

Os participantes do programa têm diversas opções ao se inscrever, podendo escolher entre habilitação gratuita nas categorias A ou B, adição de categorias A ou B, ou ainda a mudança da categoria B para D. A decisão por uma modalidade deve ser feita no momento da inscrição, e não é possível concorrer em mais de uma categoria simultaneamente.

Preferência de modalidades pelos inscritos no CNH Social

  • Modalidade Urbana: 9.963 inscrições
  • Modalidade Rural: 2.985 inscrições
  • CNH Estudantil: 472 inscrições

Como se inscrever no programa CNH Social?

Os interessados em participar desta iniciativa devem realizar sua inscrição através do site do Detran Acre, preenchendo os dados necessários até o prazo final de inscrição, que neste ciclo vai até o dia 21 de maio. A adesão ao programa é uma oportunidade única para muitos cidadãos que buscam sua habilitação sem o oneroso custo que este processo geralmente requer.

Em suma, o programa CNH Social do Detran Acre demonstra ser um sucesso contínuo, capaz de mobilizar grandes quantidades de pessoas em busca de uma melhor mobilidade e independência no trânsito. A procura expressiva acena para a necessidade de expansão ou criação de mais iniciativas similares em outras regiões do país.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *