Início » Destaque Jataí » CONDENADO A 29 ANOS E 6 MESES ACUSADO DE LATROCÍNIO CONTRA TAXISTA EM JATAÍ

CONDENADO A 29 ANOS E 6 MESES ACUSADO DE LATROCÍNIO CONTRA TAXISTA EM JATAÍ

Acolhendo denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás, o juiz Inácio Pereira de Siqueira condenou Jefferson Ferreira Vasconcelos a 29 anos e 6 meses de reclusão pelo latrocínio cometido contra Iclório Ferreira Franco, um taxista de Jataí de 70 anos. O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2017, quando Jefferson solicitou uma corrida ao taxista até uma área rural do município, na intenção de roubá-lo. Ainda cabe recurso da sentença.

Na denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Gláucia Brito e Silva, é apontado que, minutos antes de entrar no carro, o réu havia visto Iclórico contando um dinheiro e resolveu roubá-lo. Em depoimento, o condenado confessou, com riqueza de detalhes, como cometeu o crime, afirmando que é viciado em álcool e drogas e, naquele dia, precisava de dinheiro para pagar uma dívida. Nesta intenção, levou consigo uma chave de fenda e uma faca.
Assim, quando anunciou o assalto, o motorista reagiu, momento que ele passou a desferir-lhe facadas e golpes de chave de fenda. O exame cadavérico apontou que o corpo de Iclórico apresentava 7 lesões profundas, medindo entre 4 e 25 centímetros e outras 11 feridas perfurantes.

Uma testemunha que conhecia o taxista e estava caminhando na estrada vicinal percebeu o momento em que o táxi parou no meio do caminho e, a distância, viu movimentos dentro do automóvel compatível com um embate físico. Ele também testemunhou o momento em que Jefferson saiu do veículo e retornou, entrando pela porta do motorista, e saiu desgovernado com o carro, que caiu em um buraco. Ele não levou o dinheiro da vítima e deixou no carro um boné, a arma utilizada no crime e um papel contendo dados pessoais.
Jefferson fugiu para o município de Rio Verde, onde furtou um carro de uma fazenda na qual já havia trabalhado. Na decisão, o magistrado apontou que, “se a subtração for tentada e a morte consumada, o crime é de latrocínio consumado”

Fonte:Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Veja Também

EM AÇÃO RÁPIDA CPE PRENDE EM RIO VERDE-GO TRIO SUSPEITO DE HOMICÍDIO DE CABELEIREIRO EM JATAÍ

CPE de Rio Verde – GO, com Equipe comandada pelo Sgt Joel, após receber informações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *