Coordenadores do Procon reúnem em Jataí

No último dia 23 de fevereiro, os coordenadores dos PROCONs de Jataí, Célio Borges Martins, e de Mineiros, Jurêmia Gimenes Pereira Rezende estiveram reunidos para definirem a atuação dos PROCONs na apuração de eventual alinhamento dos preços dos combustíveis vendidos na região, ação que será realizada também junto ao PROCON de Rio Verde. A ideia é cruzar informações que possam levar à proteção do consumidor, caso se constate abuso.

A iniciativa do PROCON de Jataí foi motivada por reclamações de consumidores com relação aos preços dos combustíveis praticados na cidade em comparação com os preços praticados nas cidades vizinhas. Sensível a essas manifestações, o Prefeito Vinícius Luz (PSDB) determinou que fosse feita profunda investigação em busca de respostas do porquê das significativas diferenças de preço.

Diante disso, Célio Borges, Coordenador Executivo do PROCON de Jataí notificou todos os postos de combustíveis da cidade a apresentarem notas fiscais de compras dos combustíveis adquiridos nos últimos vinte dias para que seja elaborado um relatório que poderá ser encaminhado ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, bem como ao Ministério Público de Jataí.

Fonte: Redação Portal Centroeste

Check Also

Saiba em qual situação você fica isento de pagar Imposto de Renda em venda de imóvel

Muitos indivíduos não estão cientes de que, ao vender um bem ou direito, podem estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *