Escoteiro participa de acampamento mundial no Japão para debater ideias

Um jovem de 17 anos de Vargem Grande do Sul (SP), viajou para Yamaguchi, ao sul do Japão, para participar de um acampamento mundial de escoteiros, o Jamboree 2015. Ele é um dos quatro bolsistas brasileiros a participar do projeto. O tema deste ano é O Espírito da União e deve reunir quase 50 mil adolescentes de todo o mundo a partir desta terça-feira (28) e até 8 de agosto.

Os escoteiros vão desenvolver atividades para debater e pensar sobre alguns temas globais, como a paz, fazer uma reflexão sobre suas vidas através das ações que serão preparadas para incentivar o desenvolvimento pessoal.

Segundo Gabriel Benini, ele foi escolhido para participar do encontro depois de fazer uma inscrição na União dos Escoteiros do Brasil (UEB), principal entidade escoteira do País. A UEB, em parceria com a Associação Escoteira Nacional do Japão, ofereceu bolsas para escoteiros brasileiros participarem do encontro.
O jovem disse que para participar do encontro mundial teve de responder a quatro perguntas e foi selecionado junto com outros brasileiros. Benini afirma que nunca saiu do país e embarcou na úttima sexta-feira (24) para o país asiático.

Benini estuda na Escola Estadual Professora Anesia Martins Matos, em São João da Boa Vista, e nas horas vagas trabalha ou cuida do sobrinho. “Eu trabalho quando eu entro de férias ou em alguns feriados. Eu trabalho com o meu pai. Meu pai faz de tudo, como cercas, cisternas, fossas”, afirmou.

O jovem completou em 2015 quatro anos de escoteirismo. “Um dia estava num churrasco na casa da minha tia comentando sobre o escoteiro, e eu e minha prima fomos procurar saber como era. Foi quando nós entramos no grupo”, disse Gabriel Benini..

“Quero conhecer os hábitos dos japoneses , a maneira como eles levam a vida no dia a dia e quero aprender coisas novas” conta Benini. Por fazer parte de uma família humilde, o jovem diz saber que a oportunidade é única e disse que todos os membros da família estão felizes.

Fonte: G1

Check Also

BOMBA: Governo Lula alterou dados da Previdência para reduzir projeção de despesa em R$ 12 bi

Créditos: Shutterstock O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma mudança de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *