EUA: Inflação de agosto nutre incerteza sobre próximos passos do FED, diz especialista

A inflação ao consumidor mensurada pelo Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal, alvo da política monetária do Federal Reserve, avançou 0,4% em agosto ante julho, quando verificou alta de 0,2%. Com isto, o indicador acelerou de 3,4% para 3,5% em base anual.

De acordo com Antonio van Moorsel, estrategista-chefe da Acqua Vero Investimentos, o Índice de Preços do PCE é acompanhado com atenção pelos agentes financeiros, que buscam pistas sobre os próximos passos do BC dos EUA no combate à inflação, sobretudo após o FOMC manter a taxa de juros inalterada na reunião deste mês.

“A despeito do veredito, as projeções oficiais da autoridade monetária indicam que 12 dos 19 dirigentes estimam mais um aumento neste ano. As previsões também revelam menos cortes em 2024 do que anteriormente estava previsto. Posto isto e considerando a postura austera dos membros do colegiado, acreditamos que o Fed optará por implementar mais uma alta, principalmente devido à persistência da inflação de serviços que, por sua vez, deriva em grande parte do mercado de trabalho resiliente” prevê.

Beatriz Ornelas
[email protected]
(13) 99741-9231

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *