Feriados prolongados prejudicaram PIB em 2023, afirma Lula

Nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a quantidade de feriados prolongados em 2023 prejudicou o PIB. A fala foi feita durante abertura de uma reunião ministerial da área social.

O petista ainda afirmou que, em 2024, como as folgas caem no fim de semana, isso pode auxiliar a economia do Brasil.

Lula reclamou da quantidade de feriadões no ano e disse que os ministros terão, no máximo, 5 dias de folga. “Esse ano teve muito feriado prolongado. Exageradamente esse ano tem muito feriado prolongado. O ano que vem os feriados cairão todos no sábado, isso significa que o PIB vai crescer um pouco mais porque as pessoas vão ficar mais a serviço do trabalho”, afirmou o petista.

O presidente afirmou que haverá ao menos mais uma reunião setorial antes de uma grande reunião ministerial com todos os 38 ministérios no fim do ano para discutir 2024.

“Ainda quero fazer uma última reunião de avaliação de todas as coisas que nós fizemos antes do Natal. Portanto, não marquem viagem antes de saber as datas da reunião que a gente vai discutir 2023 e 2024. Depois dessa reunião, vocês podem marcar férias de 5 dias, 3 dias e depois voltar a trabalhar”, afirmou o petista.

 

Fonte: Gazeta Brasil

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *