Hamilton desbanca Rosberg e Raikkonen surpreende na Inglaterra

Depois de Nico Rosberg dominar a sexta-feira, Lewis Hamilton deu o troco na última sessão de treinos livres antes da classificação do GP da Inglaterra. O inglês, que não gostara de seu desempenho nas primeiras sessões e prometera mudar o acerto de seu carro para o sábado, foi 0s8 mais rápido que o companheiro de Mercedes.

Repetindo o bom desempenho dos primeiros treinos, Rosberg foi o segundo colocado, deixando Kimi Raikkonen em terceiro e superando Sebastian Vettel em todas as sessões. O alemão foi quarto.

Outra equipe que confirmou o bom ritmo foi a Toro Rosso, com Verstappen em quinto e Sainz em sexto. Já as Williams continuaram com dificuldades, com Massa em sétimo e Bottas em oitavo. Os pilotos reclamaram do comportamento do carro na simulação de classificação, mas se mostraram confiantes com o ritmo de corrida.

Quem também confirmou que terá um final de semana difícil foi a Sauber, com Nasr em 15º e Ericsson em 17º. A McLaren também seguiu com problemas, com Button em 16º e Alonso terminando a sessão antes mesmo do fim, em 18º.

A sessão foi disputada sob temperaturas bem mais amenas do que o calor que marcou a sexta-feira, quando os pilotos tiveram muitos problemas com superaquecimento dos pneus e comportamento instável dos carros. Os termômetros marcavam 21ºC e a temperatura de pista não passava dos 30ºC, 10ºC a menos do que nas primeiras sessões.

Fonte: Uol

Check Also

Veja os erros da gestão do Governo Lula que agravaram epidemia de dengue

Fotos: Julia Prado/MS A epidemia de dengue no Brasil em 2024 é uma preocupação significativa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *