Homem finge ser chefão da Lamborghini e engana políticos no Brasil

foto: Reprodução

Jorge Antonio Fernández Garcia é considerado foragido por crimes contra Sistema Financeiro Nacional, estelionato, fraude e evasão de divisas

Segundo o portal Metrópoles, um mexicano está no centro da Operação Second Place, iniciada pela Polícia Federal (PF) na manhã de hoje, 4 de abril.

Originadas da Operação Technikós, iniciada em 27 de setembro de 2022, as investigações apontam para uma rede de fraude envolvendo um mexicano residente no Brasil, que falsamente se apresentava como representante da renomada fabricante de carros italiana, Lamborghini.

Este indivíduo não só comercializava produtos da marca, mas também estava envolvido na criação de uma criptomoeda atrelada à empresa, além de colaborar com indivíduos de outros estados em esquemas de pirâmides financeiras e transações de capital não autorizadas pelo Banco Central (Bacen) ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O empresário, chamado Jorge Antonio Fernández Garcia, afirmava que construiria uma planta da Lamborghini em Santa Catarina e, em 2021, realizou uma reunião com autoridades estaduais para debater o projeto. Apesar de inicialmente divulgados em canais oficiais, os detalhes do encontro foram removidos após a exposição do golpe.

Jorge Antonio, que já possui uma condenação definitiva nos Estados Unidos desde 16 de junho de 2020 por falsificação de documentos e assinatura, e foi multado em US$ 6 milhões, agora é considerado fugitivo pela PF. Ele é investigado por crimes como formação de quadrilha, delitos contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato, fraude com criptoativos e evasão de divisas, com penas que podem totalizar até 21 anos de prisão.

Atualmente, a PF executa cinco ordens de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Rio do Sul (SC), Itapetininga (SP), Campinas (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), Paulista (PE) e Belmonte (BA), além de solicitar o bloqueio de bens de nove indivíduos e seis empresas.

FONTE: terrabrasilnoticias

Check Also

Saiba quem é o pastor que fazia ‘unção’ de órgãos genitais e tinha relações com fiéis

Preso preventivamente, o pastor Sinval Ferreira (foto em destaque), 41 anos, é o religioso alvo da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *