Janja publica vídeo visitando ninhada de emas no Alvorada

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, visitou os jardins do Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (6) e alimentou a primeira ninhada de filhotes de ema nascidas no local neste ano.

“A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada!  Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis. Hoje de manhã elas comeram couve e passearam pelo jardim, já estão se sentindo em casa.  Sejam bem-vindas!”, escreveu Janja em rede social.

Acompanhada de assessores e do veterinário Pedro Ivo Braga, responsável pelos animais nas residências oficiais, Janja deu pedaços de couve aos 12 filhotes, que nasceram na quinta-feira (5).

“É uma vitória o nascimento dessas emas, porque vai coroando o trabalho que a gente vem fazendo”, disse o veterinário. Nessa espécie, o macho é o responsável por chocar os ovos.

Pedro Ivo também destacou a atenção especial que a primeira-dama tem demonstrado aos animais. “Ela solicita sempre muito cuidado, com muita frequência. E ela pergunta e ela tem, vamos dizer assim, participado, de forma até de cobrança que os animais sejam bem tratados”.

A tutela desses animais silvestres estão sob responsabilidade da Presidência da República. Há emas nos Palácios da Alvorada, Jaburu e Granja do Torto. Ainda segundo o veterinário, o Executivo trabalha numa parceria com a Itaipu Binacional para construção de um abrigo para as aves.

Fonte: Gazeta Brasil

Check Also

Ronnie Lessa já reduziu pena em 200 dias lendo livros

foto: reprodução Ronnie Lessa, ex-policial militar e suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *