Início » Destaque Coluna » Jovem é suspeito de aplicar golpe em centenas de pessoas ao prometer multiplicar em 10 vezes valores depositados por PIX

Jovem é suspeito de aplicar golpe em centenas de pessoas ao prometer multiplicar em 10 vezes valores depositados por PIX

Um jovem de 22 anos é investigado por aplicar golpes prometendo multiplicar em até 10 vezes valores depositados por PIX, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Em algumas situações, eram usadas contas de redes sociais hackeadas. O investigado confessou que começou o crime após ficar desempregado, mas não foi preso.

O nome do investigado não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

Segundo a polícia, eram publicadas tabelas na internet dizendo que se as pessoas fizessem transferências por PIX em determinados valores, receberiam o dinheiro multiplicado em pouco tempo. Porém, as vítimas não recebiam o retorno.

“Em outras ocasiões, os indivíduos de posse de alguma rede social hackeada publicam essa tabela para algum amigo, familiar, e dão essa garantia caso o dinheiro não retorne. Então, as pessoas depositam o valor”, disse o delegado Dário Freitas.

O investigado disse que comete o crime há 4 anos, após perder o emprego, e que já aplicou o golpe em centenas de pessoas, tanto em Goiás quanto no Distrito Federal.

O suspeito tem passagens por extorsão, extorsão mediante sequestro, receptação, porte ilegal de arma de fogo e estelionato.

Fonte:G1

Veja Também

Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira

O fundador do Biscoitos Pereira, José Pereira Cardoso, morreu na noite de quinta-feira (11) aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.