Lenovo surpreende e apresenta notebook com tela transparente: “Parece que tá flutuando”; VEJA

A Lenovo revelou uma inovação marcante durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (26): um conceito de notebook com tela transparente. O ThinkBook Transparent Display Laptop Concept possui uma tela de 17,3 polegadas sem bordas, proporcionando a ilusão de que o dispositivo está flutuando, graças à sua área de teclado transparente.

Wolf von Dewitz/dpa (Photo by Wolf von Dewitz/picture alliance via Getty Images

A empresa explicou, em comunicado à imprensa, que a tela é alimentada por inteligência artificial (IA) e tem a capacidade de interagir com objetos físicos, sobrepor informações digitais e transformar o teclado em uma prancheta quando utilizado com uma caneta compatível.

A Lenovo enfatizou que a combinação de IA com telas transparentes abrirá novas formas de interação com dados e aplicações, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de funcionalidades e formatos inovadores.

Créditos: Sam Rutherford/Engadget

A tela do conceito utiliza a tecnologia Micro-LED, oferecendo alta saturação de cores e brilho de 1000 nits, garantindo uma visão nítida em diferentes ambientes. No entanto, a empresa não divulgou a data de lançamento do produto.

O MWC, conhecido como a maior feira de tecnologia móvel do mundo, é o local onde as principais marcas costumam revelar seus lançamentos e dar prévias do que está por vir ao longo do ano. Além do conceito de notebook da Lenovo, outras inovações foram destaque no evento, como o Galaxy Ring, anel inteligente apresentado pela Samsung, e a nova linha de celulares da Xiaomi, potencializada por IA e voltada para entusiastas da fotografia e filmagem. A Honor, fabricante chinesa de tecnologia, também surpreendeu com o lançamento do Magic 6 Pro, que oferece a capacidade de abrir e mover remotamente um carro simplesmente olhando para a tela do smartphone.

Com informações da Reuters

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *