Líderes Sindicais se Reúnem a Promotores em Busca de Apoio Para Recebimento do Salário de Dezembro

Após liminar judicial que determina o pagamento imediato do salário atrasado, e nada ainda feito, representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos foram pedir apoio para que a medida seja cumprida

Após sinalização judicial favorável aos servidores públicos para que o salário de dezembro seja pago de forma imediata, representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos se reuniram a representantes do Ministério Público de Goiás (MPGO) em busca de apoio para que a medida seja efetivada. Isso porque, mesmo com determinação da Justiça, nada ainda foi feito.

(Foto: Divulgação)

Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), que estava presente na reunião, os líderes sindicais pediram que o MP analisasse o descumprimento judicial por parte do poder público.

“Os promotores disseram que veriam a questão, e que estão trabalhando contra o tempo para efetivar o direito de recebimento dos servidores pelo trabalho exercido em dezembro”, informou o órgão.

Veja as reivindicações dos líderes sindicais perante o MPGO:

Intervenção do MP nas ações judiciais para que o Governo de Goiás cumpra as liminares imediatamente;
Representação para apuração de crimes de desobediência e atos de improbidade administrativa em desfavor do Governador de Goiás e Secretária da Fazenda;
Fiscalização dos créditos recebidos pelo Estado de Goiás e pagos sem empenho no período de 31/12/2018 até a presente data;
Fiscalização do destino dos recursos do FUNDEB no período de 31/12 até a presente data.
Os promotores que acolheram os servidores, Eduardo Prego e Liana Antunes, receberam ainda um documento pedindo formalmente o apoio e representação, o qual requere ações do MP nas ações em trâmite. Contudo, não significa que estes serão os promotores responsáveis pelas ações do Ministério Público diante ao poder público, pois só após a protocolação da medida de ação que o caso será destinado a um promotor responsável.

Uma nova assembleia dos sindicalistas, com sinalização de greve, está prevista para próxima segunda (28), às 15h, na porta do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Larissa Lopes
do Mais Goiás, em Goiânia

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *