Mandetta aponta que Brasil terá pico de Covid-19 em abril e maio

O Brasil terá pico de Covid-19 nos meses de abril e maio e que o país deve enfrentar a pandemia até meados de setembro. As informações foram disponibilizadas em relatório técnico assinado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e especialistas em saúde e foi publicado nesta terça-feira, 7.

“Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio”, diz o relatório que defende o isolamento social e o uso de máscaras como medidas importantes para conter o avanço da pandemia no Brasil.

O documento também aponta a preocupação  quanto à disponibilidade de unidades de terapia intensiva (UTI) e ventiladores mecânicos necessários para pacientes hospitalizados com Covid-19, bem como a disponibilidade de testes de diagnóstico específicos.

Isolamento e economia

No texto, especialistas afirmam que o isolamento social é essencial para achatar a curva epidemiológica com o mínimo possível de impacto econômico. “Se o distanciamento social é eficaz [para conter a pandemia] (…), o impacto econômico poderá ser mitigado quando a atual pandemia de Covid-19 for controlada”.

O relatório também defende o uso de máscaras como uma das medidas de prevenção que podem ajudar a conter o avanço da pandemia.

Fonte: Agrolink

Check Also

URGENTE: Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que não há provas que sustentem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *