Mercado de celulares básicos sobrevive; entenda por quê

Uma pesquisa realizada pela consultoria Strategy Analytics mostra que o número de celulares básicos vendidos em todo o mundo tem se mantido no último ano. De acordo com o estudo, em 2015 foram vendidos 44 milhões de dispositivos do tipo, o correspondente a 2% do mercado global. Entenda por que tanta gente ainda prefere os feature phones:

As razões para o aumento na adoção de modelos mais básicos, mesmo com lançamentos cada vez mais modernos no mercado de smartphones, são a baixa durabilidade dos novos aparelhos, as sucessivas recargas de bateria e a rapidez com que os modelos ficam ultrapassados.

De acordo com a pesquisa, a confiabilidade da bateria e a segurança de usar dispositivos mais baratos em algumas ocasiões faz com que muita gente opte por possuir dois modelos: um smartphone top de linha e um aparelho mais modesto.

Há também quem ainda não tenha se acostumado com as funções dos telefones e prefira usar modelos já conhecidos. Em países asiáticos, por exemplo, o setor segue a todo vapor.

“Usar um smartphone em alguns países da África, por exemplo, não é uma opção para muitos usuários, pois seria necessário carregá-lo diariamente. Por outro lado, usar um smartphone significa pouco para os usuários que não podem se conectar a uma rede 3G, ou porque ela não está disponível ou porque a conectividade é extremamente cara”, explica Francisco Jeronimo, analista do setor móvel da IDC.

Fonte: Olhar Digital

Check Also

Saiba em qual situação você fica isento de pagar Imposto de Renda em venda de imóvel

Muitos indivíduos não estão cientes de que, ao vender um bem ou direito, podem estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *