Mesa futurista busca fotos a partir de objetos e se liga a câmera sem fio

Uma mesa que permite manipular imagens chamou a atenção na feira de tecnologia Canon EXPO 2015, que ocorre em Nova York, EUA.

A mesa futurista é associada a um projetor e exibe imagens que estão em uma câmera fotográfica, sem a necessidade de cabos. Além disso, o usuário pode usar a mão para fazer diversas operações como recortar fotos, selecionar imagens e transmití-las para a TV, o computador ou a impressora.

Uma novidade é que o equipamento também pode encontrar imagens associadas a algum objeto. Funciona assim: de uma lado você coloca a câmera, do outro, o objeto e o equipamento automaticamente irá selecionar imagens relacionadas a ele ou a seu contexto. Por exemplo, se você colocar um brinquedo, verá imagens com crianças ou relacionadas à família. A mesa ainda pode fazer associação das imagens com sons.

O produto da Canon tenta romper uma certa tradição do mercado. Mesas tecnológicas sempre apareceram com burburinho, mas nunca caíram realmente no gosto popular.

A feira traz produtos para a área de segurança, medicina, indústria e para o lar concebidos pela Canon, empresa conhecida mundialmente por câmeras fotográficas.

Fonte: Uol

Check Also

Saiba em qual situação você fica isento de pagar Imposto de Renda em venda de imóvel

Muitos indivíduos não estão cientes de que, ao vender um bem ou direito, podem estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *