Monitor de escola é suspeito de agredir alunos em Goiânia

Um monitor de uma escola é suspeito de agredir alunos em Goiânia. Duas mães já registraram boletim de ocorrência contra o profissional.

Como não teve a identidade divulgada, o g1 não conseguiu contato com o monitor para que ele pudesse se posicionar até a última atualização dessa reportagem.

A Secretaria Municipal de Educação disse que ‘afastou imediatamente o servidor de sua funções para apurar os fatos’.

À TV Anhanguera, a mãe de um dos alunos agredidos, de penas 7 anos de idade, relatou que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar as supostas agressões sofridas pelo filho em uma escola municipal localizada no Setor Parque Amazônia.

“Pegou meu filho, sacudiu ele, mandou ele subir, pegou o braço dele, a mão dele, arranhou a mão dele. Ainda citou:’ Você não é mulherzinha para correr e contar para sua mãe'”, disse a mãe do aluno.

Segundo a mãe, após tomar conhecimento das agressões, fez diversas ligações para a escola e foi desacreditada pela diretora da unidade de ensino.

“Eu tenho as gravações em que a diretora fala que é somente uma brincadeira, que as crianças estão levando para outro lado, interpretou de outra forma”, disse.

Em um boletim de ocorrência registrado por outra mãe, há um relato de que a filha estava na quadra esportiva da escola, desenhando, quando o monitor chegou, repreendeu uma outra criança, o que a deixou assustada. Após isso, consta no boletim que o monitor pegou no braço da menina e forte.

Segundo os registros do boletim, a situação ocorrida na quadra esportiva da unidade foi levada ao conhecimento da direção. Ainda segundo os registros, a diretora teria dito à criança “Não tem nada. Você está mentindo. Foi apenas uma brincadeira”.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra

NOTA – SME GOIÂNIA

A respeito das informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que se segue:
– Ao receber a denúncia, a pasta afastou imediatamente o servidor de sua funções para apurar os fatos.
– Um procedimento administrativo foi instaurado e uma equipe de apoio foi enviada à instituição.

Secretaria Municipal de Educação (SME)

Fonte:G1

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *