Notas Câmara de Jataí 10/02

Adilson pede construção de cinco casas em agrovila

O vereador Adilson Carvalho reivindicou à prefeitura a construção de cinco casas populares na agrovila do assentamento Rio Paraíso. Segundo o parlamentar, a agrovila é uma região que abriga milhares de trabalhadores rurais e a maioria não tem casa própria, o que os obriga deslocar-se para a cidade todos os dias.

Vinícius quer cumprimento de prazo para 1° tratamento de câncer

O vereador Vinícius Luz solicitou ao executivo o cumprimento imediato da lei federal que dispõe sobre prazo inicial para tratamento de pessoas com neoplasia maligna (câncer). Segundo a lei 12.732, o paciente tem o direito de se submeter ao primeiro tratamento pelo SUS até 60 dias depois de diagnosticada a doença ou em prazo menor, se o médico solicitar. “No entanto, recebi reclamação de que a lei não vem sendo cumprida em Jataí”, informou o parlamentar. “Essa discrepância pode representar a diferença entre a vida e a morte do paciente”.

Carlos Miranda solicita rampa para cadeirantes no Centro

O vereador Carlos Miranda requereu à administração municipal a construção de uma rampa para usuários de cadeiras de rodas na calçada da Celg, esquina da Rua Capitão Francisco Joaquim Vilela com a Avenida Goiás. São vários os relatos de pessoas com deficiência que enfrentam muitas dificuldades ao passar pelo local.

Soró propõe envio de profissionais de saúde a assentamentos

O vereador Nilton César Soró sugeriu o envio de profissionais de saúde aos assentamento rurais Torres, Santa Helena, São Domingos, Rio Claro, Santa Rita, Guadalupe, 3T e Gurita. A intenção é evitar que os trabalhadores sejam obrigados a buscar atendimento nos centros urbanos e também levar à zona rural discussões sobre educação e saúde.

Check Also

Ciclone no Rio Grande do Sul causa mortes e deixa desalojados

O Rio Grande do Sul tem enfrentado mais uma vez forte chuva e ventania por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *